domingo, 26 de abril de 2009

Vamos ouvi-los?




Vocês devem saber, Eric Clapton e Robert Plant estavam hoje lá no Bahrein para ver a prova. Deixo aqui uma prova de que não sou um metaleiro xiita que acha que música para ser boa tem que ter distorção com o máximo de ganho, solos supersônicos, baixo com agudos lá em cima e que baterista que se preze tem tocar com pedal duplo. Nada disso galera, mas não sou bluseiro, apenas ouço o estilo que em termos de criatividade e "feeling" guitarristico é excelênte.

Pois bem depois disso dou a vocês um pouco de Eric Claton e uma que acho das melhores músicas dele, Bad Love:





Desde a introdução de teclado seguida pela guitarra com wah-wah essa música é um barato só. E no solo está uma das melhores lições de feeling.

Agora um Led Zeppelin que sempre cai bem, claro.


Rock N' Roll, um exemplo classíco do que foi esse movimento em sua raiz primitiva, principalmente fim dos '60 e início dos '70, ai retirado filme The Song Remains the Same de 1976, filme que por sinal me deram de aniversário ano passado. 2 DVDs, um com 14 músicas e 2h e 30min e outro com 8 1h e 30min, recomendo só para quem é fã MESMO de Led. Bases bem blueseiras com mais rapidez e dinâmica o que começou a tornar o rock apto a se bater cabeça, hehehehe. Confesso, não sou um grande fã de Led mas a importancia deles no Rock é absolutamente inquestinável, fora a voz fora de série do cidadão que foi hoje na corrida, Bruce Dickinson e Rob Halford beberam bastante daí!

Não vi nenhuma foto de Nick Mason, mas como dizem que estava lá, lá vai um som:
Shine on You Crazy Diamond, na minha opinião melhor música do Pink Floyd, uma banda que nunca fui grande admirador mas que tem lá seus bons momentos (minha opinião, claro). Essa música faz parte de um seleto grupo de músicas que ao invés de tocar o ouvido simplesmente, tocam a alma, comprove isso dando play.

4 comentários:

Felipão disse...

São demais esses dois... Se não me engano, tocaram juntos no Yardbirds..

Ron Groo disse...

Grandes clipes você escolheu.

Mas olhando estes caras agora a gente até duvida que eles podem, ou podiam fazer isto né?

Olha só a fachada do Plant! Parece que implantou silicone nos peitos...

Mas é assim mesmo, como diria Cazuza: -Meus heróis morreram de overdose... E os que não morreram ficaram bem feios...

Ron Groo disse...

Não Felipão...
Plant não cantou nos Yardbirds, e acho que Clapton também não.

Clapton tocou no Cream e o Plant na Band of Joy antes de irem fazer solo um e pro Led o outro.

Marcos Antonio disse...

olha, Plant está acabadaço,mas um talento não envelhece. clapton é que me decepcionou um pouco com esse boné da Ferrari. Clapton isn't God!