domingo, 3 de agosto de 2008

"Carreras son Carreras"



Não resta dúvida, com certeza hoje na Hungria aconteceu uma das maiores injustiças da história F1. Depois de uma largada perfeita tendo ultrapassado Kovalainen na partida e Hamilton de forma heróica na primeira curva por fora, Felipe Massa vinha botando tempo em cima do inglês pole position, contrariando as espectativas parou antes das McLaren no box, conseguiu voltar na frente de Raikkonen e Alonso enquanto Hamilton voltou atrás dos mesmos, apartir daí todos já viam a vitória de Massa e o segundo lugar de Hamilton como iminentes. Foi ai que o inglês tentando chegar em Massa estourou o pneu dianteiro esquerdo, após praticamente uma volta sofrendo com a falta de um pneu Hamilton fez sua última parada antes do final da prova. Parecia que ninguém mais podia tirar a vitória de Massa.
Enquanto Felipe começava a poupar seu equipamento nas últimas voltas a TV voltava nossas atenções para a briga pela 3 posição entre Glock e Raikkonen que havia passado Alonso no pit stop e chegava literalmente babando pra cima do alemão da Toyota e eis que surge a imagem que marcaria a corrida. A 3 voltas do fim a Ferrari de Felipe vem fumando na reta dos boxes, o brasileiro bota a mão no capacete parecendo não acreditar no que havia acontecido. Ele fazia uma corrida de campeão e merecia como ninguém a vitória, que com isso acabou caindo no colo de Heikki Kovalainen que fazia uma corrida apagada penando para manter uma vantagem desde o começo da prova de 5s para Timo Glock que fez uma ótima prova herdando a 2 posição pelos problemas com Massa e Hamilton. Raikkonen fez uma corrida completamente apagada e ofuscada por Massa mas chegou em 3 poupando discaradamente o motor nas últimas voltas depois do estouro de Massa.
Nelsinho Piquet fez uma boa prova, chegou em 6 e poderia ter feito mais se não tivesse errado na primeira volta enquanto era o 8. Rubinho largou bem de 17 para 14 mas foi perdendo rendimento durante a prova e chegou em 16.

Pódio gelado: Glock, Kovalainen e Raikkonen
Mas isso acontece não tem jeito corridas são assim, o que me remete a famosa frase do penta-campeão mundial Juan Manuel Fangio "Carreras son carreras".

Um comentário:

eu msm XD disse...

esqueceu de comentar que o que atrapalhou o rubinho tbm foi o pit stop dele que deu problema. tbm acho que vc deveria colocar mais da GP2, se precisar de ajuda... hehe

flw aee