domingo, 17 de agosto de 2008

Futebol + automobilismo: será?

A pouco tempo atrás surgiu uma idéia de juntar Automobilismo e futebol, fazendo assim um campeonato de fórmula com times de futebol no lugar de escuderias. A idéia vem ganhando adeptos, confirmando algumas equipes e se mantem a expectativa que essa idéia saia do papel e tenha 20 equipes num futuro grid de largada.

Alguns times/equipes confirmaram presença na competição, que já conta com futuras 16 equipes. Os times que confirmaram sua presença foram: Milan, Roma, Corinthians, Flamengo, Liverpool, Borussia Dortmund, Anderlecht, Tottenham, Olympiakos, Galatasaray, Basel, Rangers, Porto, Beijing Guoan, Al Ain, Sevilla e PSV Eindhoven.

Alguns pilotos já foram confirmados, como os já conhecidos Robert Doornbos, que pilotará pelo Milan, Andreas Zuber, da GP2 que guiará pelo Al Ain e Yelmer Buurman, que já andou de GP2 esse ano correrá com as cores do PSV Eindhoven, da Holanda.

Enquanto Antonio Pizzonia negocia para ser o piloto do Corinthians, o jovem desconhecido Tuka Rocha é por enquanto o piloto do Flamengo. Alguns testes foram feitos em Mugello, com Doornbos e o carro do Milan em primeiro, Borussia Dortmund em segundo. Tuka Rocha fez o quinto tempo, dos oito pilotos que testaram.

Quem sabe num futuro próximo essa categoria consiga sair do papel. Parece interessante, porém se equipes de Formula-1 quiserem se tornar times de futebol, o resultado pode não ser tão bom... haha

Nenhum comentário: