domingo, 24 de agosto de 2008

Massa... Soberano


E Felipe Massa faz as pazes com a vitória depois do desastre de Budapeste, uma grande corrida feita pelo brasileiro, soube controlar Hamilton direitinho e garantiu sua 4 vitória no ano 9 na vida e ainda mais, garantiu seu terceiro "hat-trick"(pole, melhor volta e vitória) na carreira e de quebra ele é o vencedor do Gp 200 da Bridgestone no dia de seu "100" grande prêmio ("100" porque contamos com o Gp dos Eua em 2005 em que os pilotos de pneu Michelin boicotaram a prova). Ainda resta a dúvida de uma possível punição com relação a saida de pit ao lado de Sutil, mas como dito na transmissão da globo, não deve acarretar punição diretamente para o piloto e sim para a escuderia italiana que errou em dar ordem para o brasileiro arrancar.
Mas falando a verdade a corrida foi muito chata, disse aqui nessa semana que esperava uma corrida emocionante com muitas alternativas, disputas por posições e entradas do Safety Car, o que não ocorreu. A grande atração da prova pode se dizer que foram o cenário espetacular do mar mediterrâneo e toda a beleza da faúna espanhola presente no circuito(beautiful girls...).
Mas voltando a falar da prova, muito da falta de emoção se deve ao fato de que ninguém arriscou nada durante a prova, se houveram mais de 6 ultrapassagens na pista valendo posições foi muito.
Kubica foi bem com um consistênte 3 lugar, parece que mesmo que toda a falta de desempenho na Hungria foram mesmo nuvens passageiras. Rosberg finalmente volta a marcar pontos com o 8 lugar, desde o Gp da Espanha o alemão não chegava entre os 8 primeiros. A Toyota fez uma corrida excelênte com Trulli em 5 e Glock que largou de 13 finalizando na 7 posição depois de uma estratégia de apenas uma parada, andando forte o tempo todo chegando assim a mais 2 pontos no mundial.
Raikkonen vinha em corrida apagadissima, ganhou apenas destaques negativos. O primeiro por sair do pit com a luz amarela do aparelho sinalizador da Ferrari, o resultado foi um mecânico machucado. Mas o pior estava por vir, a 12 voltas do fim o motor da Ferrari explode e Raikkonen sai de Valência zerado, muito ruim para ele na briga interna com Massa e evidêntemente pelo campeonato.
O último destaque da prova foi o alemão Vettel da STR, andou forte e garantiu mais 2 pontos para ele no campeonato. Deixa o chará francês realmente em xeque-mate para o ano que vem na F1 e na minha opinião para o fim deste ano também.
Mas o dia foi de Massa, se ele e a equipe fizerem suas "lições de casa" daqui para o fim da temporada certamente serão fortes adversários da McLaren e de Hamilton.

Nenhum comentário: