sábado, 23 de agosto de 2008

Errata...

Pois é... disse por aqui há algumas semanas que esperava com muita anciedade o novo hit do Metallica, e o dito cujo saiu, o nome da coisa é: The Day that Never Comes.
Ela já está disponível para audição no site oficial da banda.
O link para ouvir é esse: http://www.metallica.com/index.asp?item=601119

Vou te dizer rapaz... esperava mais...
O instrumental soa como os gêmeos Load e Reload, mas parece que a idéia deles era fazer uma Fade to Black colada com One. Se você não achou, escute a introdução de Fade to Black, depois o fim de One e em seguida a música. A fórmula é a mesmissima, destaque para o fim que me chamou a atenção de cara. Há até resquicios de Kill 'Em All com um grito de Hetfield no meio do som, nada de mais. OK... rotular não é legal, eu sei, apenas tentei traduzir minhas impressões.
Obviamente eles não são maquínas, são seres humanos como já vimos, porém acho que a pressão lhes fez mal. Capacidade eles têm de sobra, mas parece que a criatividade está escassa por lá.

Mas justiça seja feita, cobramos demais hoje em dia de bandas como Metallica, Iron Maiden, Megadeth, Deep Purple... , pois não há ninguém hoje em dia que se faça soar como eles nos tempos de ouro. No caso do Purple se não fosse a entrada de Steve Morse talvez os britânicos nem estivessem mais fazendo turnês e discos, o homem das guitarras Ernie Ball deu novo fôlego a banda depois de uma década sem emplacar nenhum hit, apenas Perfect Strangers.

Voltando a falar do assunto princípal, se os hits que precederem essa música seguirem esse exemplo a crítica cairá em cima. Uma pena, tinha realmente a esperança de que eles fossem calar a boca de quem falou mal deles após o St. Anger, infelizmente acho que me enganei.

Nenhum comentário: