domingo, 24 de agosto de 2008

SONOma

Bem, o nome já diz como foi a corrida em Sonoma nesse domingo vecida por Hélio Castroneves praticamente de ponta a ponta. Hélio venceu botando fim a um jejum de um ano e meio sem vencer uma prova na F. Indy e também da a ele uma "sobrevida" no campeonato da Indy, pois agora esta a 43 pontos de Dixon que chegou em 12. A verdade é que o brasileiro só esta prolongando o inevitavel, é muito dificil de tirar o título de Dixon.
Sinceramente não sei o que foi pior, a corrida, talvez a pior de Indy que o cidadão(?) que vos escreve tenha assistido, ou a equipe da Band tentando prender a audiência e a atenção do espectador numa corrida MUITO chata, até deu pena deles.
Ryan Briscoe foi o segundo completando uma dobradinha para Roger Penske, que teve os dois carros na quinta-feira incêndiados em razão de um acidente com o caminhão da equipe. Foram trazidos ás pressas outros 2 carros para a classificação que por sinal teve os dois largando na primeira fila, dominio absoluto da Penske. Tony Kanaan foi o 3 numa prova constânte seguido por Dan Wheldon que fez uma grande prova depois de ter errado na classificação, o inglês largou em 16 e chegou em 4, boa prova.
Boa corrida também de Vitor Meira que chegou em 7 e largou em 18.
A prova teve apenas um abandono o de Tomas Scheckter por problemas mecânicos e uma bandeira amarela por uma rodada do "Peter Pan" multi-milionário Marty Roth. Corrida chata, chata e chata como jamais vi uma de Indy ser.

Monôtonia como quase nunca se vê na Indy
Esse fim de semana para o automobilismo foi de doer. Se servir de consolo pra você, dois brasileiros ganharam...

Nenhum comentário: