terça-feira, 5 de agosto de 2008

"Death Magnetic"... o que esperar?


Bem, este CD/Box esta dando o que falar. Tinha que postar algo aqui do que pode vir a ser este trabalho na minha visão. Marcado para ser lançado dia 12 de Setembro desse ano de 2008 o trabalho gera um clima de apreensão entre fãs e críticos de metal pois o Metallica vem de um CD muito ruim , St. Anger lançado em 2003 que teve como hits a faixa título, Frantic (comercialissíma), a melhorzinha The Unnamed Feeling e também Some Kind of Monster, tema do documentário lançado um ano depois. Com resquicios de New Metal o CD botou o Metallica de vez na lista de bandas vendidas, já que Load e Reload não tiveram aquela maravilha de recepção.
Pois bem, na minha opinião o Metallica se redime esse ano. Depois de St. Anger eles sabem agora por qual caminho não devem trilhar para de novo fazer um CD bom. Grana e Fama eles já tem de monte agora esta na hora de ver se não se acomodaram com isso. Um sinal bom foi não terem precisado de psicologos no estúdio, da um ar maior de profissionalismo da banda. Dessa forma há um desafio para eles, fazer um CD espontâneo com a essência Metallica que todos conhecemos e reverenciamos.
Parece que Robert Trujillo é parte importante nas composições do CD, pois recentemente todos os membros tem falado bem a seu respeito. Kirk Hammett disse em entrevista que o album se assemelha a ...AJFA, mas não tão progressivo, o que significa mais faixas, sem exageiros e com uma ótima base erúdita. O disco também vai ser lançado em CD-Box. O box virá com disco em Digipack (?) mais CD de demos, camiseta, DVD de "making of" do disco, palhetas, um Memory Stick USB com o logo da banda que permitirá o Download do CD(?x2), um poster e como já se não bastasse uma bandeira do album! Vale dizer que será uma versão limitada, então nós da América latina vamos ter que ficar sem quebrar o cofrinho por um bom tempo para comprar, pois dúvido que a gravadora fabrique por aqui este Box.
Ai estão o nome das faixas:
1. That Was Just Your Life
2. The End Of The Line
3. Broken, Beat & Scarred
4. The Day That Never Comes
5. All Nightmare Long
6. Cyanide
7. The Unforgiven III
8. The Judas Kiss
9. Suicide & Redemption
10. My Apocalypse
Algumas fotos da banda em estúdio:


Estúdio.
James e Kirk tocando... o que será?


Trujillo gravando "backs"
O importante no caso de uma banda na situação do Metallica é não ter preconceitos ao ouvir trabalhor novos, ninguém acerta 100% das vezes, mas tenho a impressão de que dessa vez virá um CD relembrando a lendária fase antiga, ou seja, o Metallica tem oportunidade de ouro para mostrar que está vivo e que seus laços de profissionalismo e amizade (tomara) perduram até os dias atuais com a sonoridade que os fizeram famosos.
Pode vir coisa boa por ai sim, agora só nos resta esperar até o lançamento da primeira música de trabalho que será "The Day that Never Comes" que também está sendo grava em video clipe e deverá sair um pouco antes do CD como de costume.

Nenhum comentário: