sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sexta não diz muita coisa...


Raikkonen fez hoje em Valência o melhor tempo do dia, 1.39.477. Alonso foi o 2 a incriveis 0.020 atrás, Button foi o 3(???) e Massa ficou num modesto 4 lugar. Hamilton e Kovalainen foram respectivamente 5 e 6. Mas ai você pode perguntar, o que isso quer dizer? Ferrari vem forte? McLaren não se adaptou bem a pista? a Renault se encontrou na pista espanhola? e a Honda o que faz em 3?!
Calma, não acho que devamos levar o resultado de hoje a sério em demasia, é uma pista nova para todos, afinal hoje foi o primeiro dia de treinos da F1 nas ruas de Valência.
Por exemplo, o desempenho de Button, não da pra cair nessa, com certeza esvaziaram o tanque para fazer um bonito no primeiro dia. Amanhã é outra história...
Digo o mesmo de Alonso, fez política para seus torcedores como no Gp da Espanha quando foi o 2 no grid, arrisco a dizer que o espanhol sabia que não iria acabar aquela prova.
O único pingo de verdade pode estar nas performance de Ferraris e McLarens. No primeiro treino Massa foi o primeiro na realidade, pois Vettel muito provavelmente não vai brigar pela vitória com sua Toro Rosso. E no segundo Raikkonen fez a melhor volta, embora seja verdade que o finlandês ficou em 7 na primeira sessão. Hamilton teve uma performance mais discreta em termos, ficou boa parte dos treinos com o primeiro tempo e perdia no fim, Kovalainen apenas incomodando na briga de leve.
Vendo isso nos da a impressão que a Ferrari está um passo a frente, mas repito o que disse aqui no post anterior, todas as pistas com essas caracteristicas favoreceram a McLaren até agora no ano.
Nelsinho fez um treino pé no chão com sua Renault, foi o 9 e acho que tem boas chances de fazer uma grande corrida se acertar a volta amanhã na classificação. Barrichello foi o último no geral e com plena certeza vai entrar no Q1 amanhã entupido de gasolina.
Mas não tem como prever nada por enquanto, afinal os treinos de sexta-feira nunca foram referências relevantes na longa história da F1.

Nenhum comentário: