terça-feira, 7 de outubro de 2008

Bye Bye Canadá...


A FIA divulgou hoje o calendário oficial para a temporada de 2009. No qual inclui o GP dos Emirados Arábes, mais uma prova no Oriente Médio, lugar onde espetáculo pirotécnico é coisa certa para o ano que vem. A volta do circuito de Suzuka, palco histórico da F1, ao calendário foi ofuscada pela saida de uma das melhores pistas do mundial, a circuito Gilles Villeneuve em Montreal.
Além de belo o circuito ainda proporcionava grandes corridas, e não é preciso cavar muito fundo na história da F1 para ver que a saida do GP do Canadá fará um grande mal a F1. Disputado desde 1978 em Montreal, o GP do Canadá foi palco de muitas corridas interessantes, legais e cheias de alternativas.
Realmente é um erro a saida do Canadá circo da F1. Eu pessoalmente desde que acompanho a F1 sempre vi o GP do Canadá como uma atração a parte na temporada. Adoro o traçado do circuito e por muito tempo foi a prova mais aguardada do ano por mim, principalmente quando eu era menor por conta da prova ser disputada a tarde aqui no Brasil.
O muro dos campeões e todas as tradições farão muita falta a F1 que anda querendo mudar de mais, porém não sai do lugar. Aliás, Bernie Ecclestone não parece ser do tipo que se preocupa muito com tradições.
Se a pista dos Emirados Arábes for mais um desenho daquele desenhista de aráque, Hermann Tilke, eu juro que vou ter um treco...

Veja o Calendário para 2009:
1) 29 Março - Austrália
2) 5 Abril - Malásia
3) 19 Abril - Bahrein
4) 10 Maio - Espanha
5) 24 Maio - Mônaco
6) 7 Junho - Turquia
7) 21 Junho - Inglaterra
8) 28 Junho - França
9) 12 Julho - Alemanha
10) 26 Julho - Hungria
11) 23 Agosto - Europa (Valência)
12) 30 Agosto - Bélgica
13) 13 Setembro - Itália
14) 27 Setembro - Cingapura
15) 11 Outubro - Japão >>>> SUZUKA... Yeah!
16) 18 Outubro - China
17) 1 Novembro - Brasil
18) 15 Novembro - Abu Dhabi

O ponto positivo é que a F1 pela primeira vez vai encerrar a temporada novembro a dentro, porém vai começar no dia 29 de Março... haha.
Minha homenagem fotográfica ao circuito Gilles Villeneuve:








Panis é atendido em 1997, acidente que fez a corrida acabar mais cedo

Pois é... decepcionante.

Um comentário:

Pedro disse...

qq isso king, foto de traveco... HAUahuHAUHAUAUahA