sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O julgamento


Hélinho foi ouvido hoje no tribunal federal de Miami, ele negou todas as acusações de evasão de divisas e as fraudes contra o fisco norte-americano. O piloto teve que pagar uma fiança milionária para escapar da cana e aguardar o julgamento em liberdade, 10 milhões de Dolares, pórem o brasileiro não poderá deixar os EUA.
Desse modo certamente Castroneves não correrá na prova festiva da IndyCar na Austrália em Surfers Paradise marcada para o dia 26 desse mês.
Hélio apareceu hoje no tribunal algemado nas mãos, acorrentado nas pernas e com expressão bastante abatida chegando até a chorar durante a audição.
A irmã Katiucia e o advogado Alan Miller foram liberados das acusações, pórem não de fianças pesadas, pagaram US$ 2 milhões e US$ 250 mil respectivamente.
O julgamento de Hélio será dentro de um prazo de 90 dias, e o piloto brasileiro vice-campeão da IndyCar esse ano pode pegar até 35 anos cadeia.
Um caso cheio de incertezas e tristezas para mim, sempre simpatizei com Hélio desde que começou na CART, desde os tempos difíceis nas antigas equipes Bettenhausen e Hogan fazendo algumas grandes atuações. Para quem não se lembra Hélinho herdou seu lugar na Penske em 2000 depois morte de Greg Moore em Fontana na Califórnia, última corrida da CART de 1999. O canadense já havia assinado com o time antes da morte. Com a falência da Hogan Hélinho estava desempregado para 2000, mas a morte de Moore fez com que ele fosse contratado pela Penske para a temporada 2000 ficando por lá até os dias de hoje.

Nenhum comentário: