segunda-feira, 13 de outubro de 2008

E a vida continua...

Estava a assistir a largada novamente. Tive a impressão na hora da corrida de que Hamilton havia perdido posições de mais. A transmissão oficial não mostrou, mas Hamilton errou de novo na curva 3, me parece que tentou de forma suicida passar Alonso sem sucesso, assim caindo para o 8 lugar.
Eis o video:

Crédito: Blog do Capelli
Fica aqui minha crítica as transmissões da FIA esse ano, perderam praticamente a corrida inteira na Austrália, perderam a escapada de Massa com Kubica no Bahrein e agora mais essa.
Hamilton deveria levar um puxão de orelha da McLaren, fizeram um trabalho magnífico para ele no treino, tudo arruinado pelo inglês nos primeiros 500m de uma prova de 67 voltas. E ainda não satisfeito com as besteiras cometidas na primeira volta ele foi arrojado demais ao atacar Massa o que causou sua rodada. É verdade que a culpa foi de Massa mas quem tinha tudo a perder era Hamilton.
Massa como já disse ontem fez uma grande prova, porém pode ter complicado sua situação para China, pois essa era a primeira corrida de seu motor após o trocado em Monza. Partindo do ponto que a durabilidade dos motores Ferrari não tem sido muito boa, isso me preocupa.
Alonso quer polemizar, disse que se puder vai ajudar Massa nas duas últimas provas. Realmente Fernando não quer ver Ron Dennis e Hamilton nem pintados de ouro. Não acredito que ele saia da Renault, não só para a próxima temporada como provavelmente nunca mais, já que Briatore provavelmente será o único chefe de equipe de ponta que o dará apoio incondícional. Leia-se o ano passado, Alonso não admite concorrência interna, o único lugar na F1 que encontrará esse tipo de tratamento é na Renault. O fato é que Alonso é um grande piloto, deu sorte nessas duas provas? Deu e muita, mas mostrou muita competência, garra e experiência.
Toda essa sorte de Fernando me lembrou a de Piquet em 1990, vinha numa temporada sem brilho até as duas últimas corridas, no Japão e na Austrália, corridas que Piquet ganhou e no Japão com direito a dobradinha com Moreno. Antes das vitórias Nelson tinha 26 pontos e acabou o ano com 44 na 3 posição, superando Berger e Mansell no fim do campeonato.
Piquet em Adelaide 1990
Fiquei com pena de Bourdais, vinha fazendo grande corrida, vinha fazendo jûs a seus títulos na ChampCar, merecia os pontos, porém mais uma vez teve azar, a exemplo de Monza. Para mim o Francês está ao lado de Massa e Glock como os pilotos que mais evoluiram desde o início do ano.
Não gostei da atitude dos comissários, afinal eles são pagos para interpretar com bom senso os lances duvidosos da prova e não para se tornarem "Popstars". Os "Popstars" são os pilotos, não os dirigentes. Continuando dessa forma teremos um fim de campeonato triste, manchado pelos excessos do tapetão.

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