quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A história é feita


Acabei passando batido sobre um dos principais acontecimentos do fim de semana, Valentino Rossi venceu o GP do Japão de MotoGP em Motegi e se sagrou pela 6 vez campeão da principal categoria da motovelocidade no mundo.
Pelo jeito a chiadeira dos pneus do ano passado era verdade, é de Bridgestone que Rossi gosta. Ainda faltam mais 3 provas e o italiano já botou a mão na taça, por enquanto 312 pts do italiano contra 220 pts de Casey Stoner que vai ter que abrir o olho e não bobear se quiser ser vice, pois Pedrosa vem logo atrás com 209 pts.
Outro fato que gostei nessa prova foi a volta de Lorenzo a pole position, embora na prova não tenha conseguido o pódio. Torço por uma recuperação dele para a próxima temporada, pois me pareceu ser um piloto muito promissor no começo desse ano. Quem sabe o problema dele também são os Michelins...
Rossi agora tem 6(2001-2005, 2008) títulos contra 8(1966-1972, 1975) do compatriota Giacomo Agostini, na categoria máxima da MotoGP. Valentino já deixou Doohan para trás, o australiano de 5 títulos mundiais de 1994-1998. Se não sofrer um acidente sério nos próximos anos Rossi tem tudo para se tornar o melhor piloto de todos os tempos.

Capacete usado por Rossi no GP da Itália nesse ano... a expressão do rosto traduz minha imagem dele.
Agostini no comando está com os dias contados...

Nenhum comentário: