sábado, 11 de outubro de 2008

Pole decisiva


Lewis Hamilton marcou no Q3 o tempo de 1:18.404 que concedeu a ele sua 12 pole position na carreira. Lewis tem a corrida nas mãos, resta saber se ele já tem a maturidade que no ano passado lhe faltou para confirmar o título.
Massa fez um Q3 ruim, vai largar em 5. Felipe fez o recorde da pista no Q2, porém no Q3 não entendi o que houve, ele levou por volta de 0.5 de Hamilton. Se isso é carro pesado, o que eu não acredito ser, a Ferrari mais uma vez errou na estratégia. Mas, acredito eu que Massa sentiu a pressão de esse não ser um treino como qualquer outro, isso no meu ver deve ter-lo levado a errar. Porém ainda não está acabado, Felipe ainda tem como dar a volta por cima e tudo depende de uma boa largada amanhã.
Raikkonen sai em 2, mesmo claramente andando mais leve no Q3 não conseguiu ficar a menos de 0.2 do inglês da McLaren. Larga amanhã com a missão de incomodar Hamilton durante a prova sem deixa-lo escapar no princípio.
Alonso com certeza é o carro mais leve entre os 5 primeiros, vai largar em 4 o espanhol.
Kovalainen larga em 3, esse com certeza será o maior obstáculo de Massa em sua escalada. O finlandês vai tentar segurar Felipe de todo o jeito no começo, porém a reta é grande, uma boa largada é fundamental.
Heidfeld certamante foi a decepção do treino, o alemão da BMW foi o 16 enquanto que Kubica foi o 6 quase tirando o 5 posto de Massa. Realmente alguma coisa deu muito errado para a BMW no Q1 já que Heidfeld foi 16 e Kubica não ficou muito longe, 14. Talvez problemas com a falta de aderência na pista que ainda estava úmida no inicio da sessão.
Toyota vai bem com Trulli e Glock em 7 e 8 respectivamente. O time tem tudo para uma grande corrida sem depender dos azares dos outros.
Já está virando rotina as Toro Rosso andarem melhor que as Red Bull nos treinos. Vettel e Bourdais largam em 9 e 10, enquanto que Coulthard e Webber largam respectivamente em 11 e 13. O motor Renault não está com nada mesmo.
Nelsinho foi 12, mais uma vez errando. O que resta fazer é encher o tanque e esperar azares dos ponteiros.
Barrichello 17 com a carroça da Honda. Sem comentários.
Grid:
HAM RAI
KOV ALO
MAS KUB
TRU GLO
VET BOU
COU PIQ
WEB NAK
ROS HEI
BAR BUT
SUT FIS

Nenhum comentário: