quinta-feira, 30 de outubro de 2008

E lá vem a noiva...

David Coulthard usará uma pintura especial em sua Red Bull durante esse fim de semana em Interlagos. Sua Red Bull será Branca e usará um anúncio de uma entidade que apóia pesquisas para a cura de lesões na coluna e na medúla espinhal, "Wings for Life".
Festinha: Alguns pilotos posam ao lado do carro junto com David, dentre eles apenas Barrichello corria quando o escocês estreou na F1 em 1994
Só faltam as latinhas pinduradas atrás do carro.
Tradicionalmente a FIA jamais deixou que os carros de uma mesma equipe fossem de cores diferentes ou trocassem de pintura no meio da temporada. Leia-se respectivamente a B.A.R. em 1999 e a mesma B.A.R. em 2004 no GP da China, quando usariam uma pintura especial da marca de cigarros "555" no carro, porém a FIA vetou e eles acabaram usando a mesma pintura da temporada só que anúnciando o patrocínio. Mudaram apenas os macacões dos pilotos e mecânicos.

B.A.R. em 1999, pintura vetada pela FIA. Zonta usaria o 23 e Villeneuve o 22

Para poder correr a equipe fundiu as duas pinturas
Pintura especial para o GP da China de 2004, vetada
Porém Button e Sato foram para a prova com macacões diferentes dos normais patrocínados pela Lucky Strike
Acredito que eles tenham deixado no caso de David por não se tratar de Marketing como era no caso da B.A.R., e sim da despedida de um dos pilotos de mais folclóre do mundo da F1 nesses 14 últimos anos.

Nenhum comentário: