quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O filho do homem fica


NÃO!! não falo de Nelsinho. Falo logicamente de Kazuki Nakajima que foi confirmado para a temporada de 2009 na Williams, ao lado de Nico Rosberg, que já havia sido confirmado, e Nico Hulkenberg que continua a ser o piloto de testes da equipe britânica. É mais uma porta que se fecha na F1. Um dos poucos assentos que ainda estavam indefinidos para a temporada de 2009.
Realmente está dificil de se arranjar uma vaga na F1 no ano que vem, jovens pilotos como Giorgio Pantano, Bruno Senna, Lucas Di Grassi, Sebastian Buemi, Romain Grosjean e o experiênte Takuma Sato, vão ter que suar por uma vaga na F1. Certamente quem aliar bom braço a bom apoio político dentro do circo levará. As vagas abertas estão na Renault, Toro Rosso, Honda e BMW agora.
Na Renault diz-se que Nelsinho pode rodar, de fato acredito nisso. O brasileiro está deixando muito a desejar. Grosjean e Di Grassi, embora não admita, estão de olho ai.

A batida em Cingapura certamente complicou a vida de Nelsinho
Na BMW Heidfeld corre perigo, porém não acredito que o time se desfaça dele. Nick só deverá sair se Alonso resolver ir para a equipe alemã. Aliás, Fernando é quem comanda as trasições no mercado de pilotos nesse ano, o bicampeão não disse ainda para onde vai em 2009. Não sei porque, depois de domingo dúvido que Alonso sai da Renault, se sair certamente seu objetivo não é ser campeão outra vez e sim embolsar uma bolada nos próximos anos.
Na Toro Rosso Bourdais corre risco, e ainda resta outra vaga a que será cedida por Vettel, que está de malas prontas para se juntar a Red Bull no ano que vem. Todos os pilotos que citei mais acima estão de olho em uma dessas vagas, a Toro Rosso oficialmente está de portas abertas. A incógnita está ai, acredito que Bourdais deve ficar pelo que vem fazendo nas últimas provas, porém o francês não pode cair de rendimento até o fim do ano.
A Honda também é incógnita, o time promete para o ano que vem já que Ross Brawn está participando da projeto do carro. Barrichello deu a entender de que não faz questão de ficar no time nas últimas semanas, acredito que o melhor para ele é ficar na equipe, inventar de mudar de time a essa altura da carreira é besteira. Não vi ainda em nenhum lugar a confirmação de Button, a verdade é que o inglês é o piloto mais mascarado da temporada disparadamente. Alguém viu ele em Cingapura?

Lista das certezas:
Ferrari: RAI/MAS
McLaren: HAM/KOV
BMW: KUB/???
Toyota: TRU/GLO
Red Bull: WEB/VET
Williams: ROS/NAK
*Force India: FIS/SUT
*Fábio Seixas diz que não

2 comentários:

Pedro disse...

ué, o sutil não foi o primeiro a acertar a renovação????

speed.king.thrasher disse...

me referia a dupla de pilotos... nenhum dos dois estão garantidos segundo ele (FS).