sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Aos patrões!


Glock fez o primeiro tempo da sessão de treinos livres de sexta-feira, o alemão da Toyota marcou 1:18.383 que já é o novo recorde da pista de Fuji. Em 2 ficou Alonso, apenas 0.043s atrás do alemão. Esse desempenho não engana ninguém. Toyota está em casa, esvaziaram o tanque e fizeram o melhor tempo para fazer um bonito para a alta cúpula da empresa presente no autótromo de Fuji. Renault também não engana, Alonso pode até ter ganho em Cingapura mas arrisco a dizer que a performance do time em Fuji não chegará nem perto da prova noturna. 2 lugar devido a tanque vazio também.
Hamilton ficou em 3 com Massa em 4. Ai sim, voltamos a realidade. A diferença entre eles foi muito pequena, apenas 0.028s. Não há como prever nada os dois carros estão com rendimento muito parecido, Massa apenas não andou tão bem no setor 3. Não acredito que possa existir alguma vantagem relevante entre as McLarens e as Ferraris, os carros tem iguais possibilidades de conseguir a pole position, vai depender mesmo do psicológico de cada um na hora da volta decisiva.
Um ponto a favor de Hamilton pode ser a chuva que deve ocorrer no treino de amanhã (hoje a noite), já que não é mais segredo nenhum que na chuva Hamilton é o melhor piloto da F1 atualmente.
Raikkonen foi 5 e vem com a missão de largar a frente de Hamilton. Ficou a 0.134 de Massa, ou seja, também está na briga pela Pole.
Nelsinho foi 12 e Barrichello 15. Resta a eles torcer por uma classificação chuvosa e com azares dos concorrêntes para largarem a frente.

2 comentários:

Vinicius Galli disse...

O raiokkonen que fique esperto se não adeus ferarri em 2010

Marcelonso disse...

Concordo,a briga está ae Ferrari e McLaren,leia-se Hamilton e Massa.

O inusitado virá na classificação que promete,pois a chuva vai aparecer,mas na corrida é tempo seco,ou seja vão classificar na chuva com acerto de pista seca ,algo me diz que será loteria.

Massa precisa classificar bem,independente da condição de pista.

abraço