segunda-feira, 8 de setembro de 2008

E a vida continua...

"Eu parecia um "bundão" guiando" Essa frase foi proferida pelo "poeta" Felipe Massa em entrevista após a corrida de ontem se referindo logicamente a seu ritmo na última volta. Essa corrida vai dar o que falar pra sempre com essa desclassificação do Hamilton. De fato houve sim a irregularidade, não por ter cortado a chicane e sim por ter cedido indevidamente a posição para Kimi Raikkonen. Podemos ver nas imagens que Hamilton esperou a hora exata de dar a posição a Kimi para sair com o embalo para passar Kimi na curva seguinte. Independêntemente disso Raikkonen não fez um traçado defensivo na La Source e deixou assim a porta escancarada para Hamilton fazer a ultrapasagem. Discussão a parte, Massa não tem nada a ver com isso, ele sim foi quem saiu lucrando após essa prova.
A próxima prova é em Monza e apesar de as McLarens terem dominado no ano passado a Ferrari na minha opinião é maior favorita pelo momento no campeonato. Sinceramente não sei se já há primeiro piloto na Ferrari, ano passado Raikkonen estava 17 pontos atras de Hamilton após a Gp do Japão e foi campeão, nesse ano está 19 e faltam 5 provas. É verdade que Massa já não estava mais na disputa pelo mundial, porém qualquer deslize o finlandês entra de novo na briga. A prova do domingo que vem é tão crucial como foi essa da Bélgica, e mais ainda se tratando da disputa interna entre Massa e Raikkonen. Para Felipe será dificil bater o finlandês. Acredito que Raikkonen irá para o tudo ou nada, pois ele sabe que chegar atrás do brasileiro nessa prova será declarar abertamente o segundo posto da equipe, e isso acompanhado de uma forte pressão da ácida imprensa italiana para a Ferrari focar seus esforços em apenas um piloto. Raikkonen vai dar muito trabalho.

Mudando de assunto, segundo o site da F1 o o ex-piloto Riccardo Patrese testará um carro da Honda em Jerez essa semana por sua participação nas celebrações festivas dos 257 Gps de Barrichello esse ano. Durante a celebração do tal feito num campo golfe, Patrese declarou que gostaria de testar um carro da equipe nipônica. Riccardo pilotará o carro do ano passado, o Honda RA107. Ah... o que não se faz para aparecer num ano ruim! se a equipe japonesa já foi mal em Spa e em Valência, Monza será mais uma daquelas corridas para Rubinho e para Jenson Button, apagadíssimo essa ano, deletarem da memória.
Barrichello e Patrese durante as comemorações dos 257 GPs do brasileiro

Nenhum comentário: