quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Espectativas para Spa


A famosa curva "Eau Rouge" sendo contornada por Fisichella em 2005
Chegamos a Bélgica! um dos meus circuitos favoritos da temporada. Seu traçado é rapido e desafiador, proporcionou na grande maioria das vezes ao longo dos anos boas corridas e brigas intensas. A pista tem 7.004 Km na sua extensão e se tratando de uma pista de alta velocidade o numero de voltas é reduzido, apenas 44. Há algumas semanas veio o boato de que a pista seria encolhida, assim sendo seria cortada apartir da curva "Pouhou" que teria seu traçado alterado e ligaria a pista novamente na curva "Blanchimont", famosa pelo acidente de Burti em 2001, dessa maneira a pista não contaria mais com as curvas "Les Fagnes" e "Stavelot". Isso foi desmentido essa semana pela acessoria de imprensa de Spa-Francorchamps.
"Spa tem sido sempre uma pista única. Nosso circuito é assim como está e não será alterado".
Ufa!... que baste a caca em Hockenheim.
As únicaa mudança recente no círcuito, além das áreas de escape de asfalto, foi na curva "Bus Stop" que não tem mais duas pernas, apenas uma como vimos em 2007 e na entrada do Pit, o que não agradou a varias equipes que acharam-na muito estreita.

Tome contato com o desenho da pista e com os nomes das curvas
Para a corrida a vitória fica entre Massa, Hamilton e Raikkonen em condições normais, resta saber quem tem o melhor carro em Spa. Em Valência todos apostavam na McLaren, e Massa surpreendeu a todos fazendo a pole, volta mais rápida e a vitória incontestável. Dessa vez não tem como arriscar prever nada antes dos primeiros treinos amanhã. Digo isso sem levar em consideração a chuva que pode vir, e fará tudo virar uma grande loteria. Há uma probabilidade de 50 a 60% de que na hora da prova esteja chovendo o que pode fazer com que tenhamos surpresas como em Mônaco e em Silverstone.
Raikkonen vem forte para essa prova, ele normalmente se da bem na Bélgica pois foi o vencedor das últimas 3 corridas em Spa. Hamilton vem para pódio apenas, acredito que um 3 lugar seja satisfatório para o inglês. Massa tem que partir pra cima, mas mais do que tentar encostar ainda mais em Lewis no Campeonato é não deixar de modo algum Raikkonen passa-lo no mundial. Resta saber também se o motor da Ferrari irá durar.
Acredito que será uma corrida interessante e bem disputada pelas primeira posições, pois pode ser que não exista muitas diferenças entre McLaren e Ferrari.

Nenhum comentário: