sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Frescas da semana

Ao contrário do que era especulado pelos jornalistas desde o Gp do Canadá, Raikkonen assinou com a Ferrari por mais um ano e complicou a vida de Alonso que almejava uma vaga do time italiano.
- "Nunca disse que me aposentaria. Vocês, jornalistas, que publicaram isso. Sempre afirmei que meu contrato iria até 2009 e que quando terminasse pensaria o que fazer depois. Eu tenho mais alguns anos pela frente e verei com o passar do tempo o que fazer depois disso. Continuo me divertindo e dirigindo da melhor forma que posso. Não foi uma escolha difícil. Gosto de trabalhar com o pessoal, então, sou feliz" disparou o filandês.
Sempre achei tudo isso uma invenção da imprensa especializada na falta de assunto durante as semanas sem corridas. Como Raikkonen deu essa declaração de dupla interpretação isso virou um prato cheio e principalmente para a imprensa espanhola. Agora tende a aumentar os rumores de Alonso na BMW no ano que vem, balela! Com as boas corridas de Heidfeld esse ano duvido que substituam ele já para o ano que vem. Ir para a Honda é dar um belo passa pra trás a essa altura. Por essas e outras na minha opinião o destino certo de Alonso é ficar na Renault e concentrar-se no desenvolvimento do carro do ano que vem.

Raikkonen e Massa: confirmados até 2010

Alonso: a incógnita continua
Outra novidade vinda de Monza é o novo "casco" de Robert Kubica. O piloto polonês conquistou seu primeiro pódio no Gp da Itália de 2006 com um 3 lugar e considera a Itália como uma segunda casa, o polonês até tem cidadania italiana. Por esses motivos Robert resolveu especialmente para esse fim de semana usar uma outra pintura no capacete, muito parecida por sinal com a de Vitantonio Liuzzi apartir de 2006. Ano passado o polonês também trocou de pintura na Itália, porém por uma levando as cores da Polônia.

Cópia? talvez. Mas que ficou bonito ficou

Em 2007
Hamilton também falou tudo o que tinha e o que não tinha direito depois da desclassificação em Spa-Francorchamps, deu uma declaração na qual afirmou que Kimi Raikkonen não foi homem sufiente para disputar o primeiro posto do Gp do último domingo.
- "Nessas situações, vence quem consegue levar o carro ao seu limite. E eu sou ótimo nessas condições. Sinto mais a aderência do que ele. Eu sei aonde levar o meu carro" disse o humilde inglês. De fato o chororô dele após a corrida resultou numa apelação da McLaren a FIA para a revisão da punição concedida a Hamilton no GP belga. Desnecessário, o inglês ganhou tempo sim como vimos nas imagens. Todos os pilotos foram perguntados ao longo da semana sobre o incidente envolvendo Hamilton, apenas Glock se posicionou contra e Kovalainen preferiu não opinar, errr..., nem é preciso dizer o porque.
Hamilton botou a masculinidade de Kimi em questão essa semana

Nenhum comentário: