domingo, 21 de setembro de 2008

Nada a acrescentar

É... fim de semana sem F1 é assim, não tem do falar. Boa oportunidade para fazer outras coisas em casa, dar uma saida ou... ficar vendo videos de F1 ou Judas Priest(minha banda favorita no momento) no Youtube.
Hoje tivemos Stock Car em Curitiba e Formula Superliga em Nurburgring. A corrida em Curitiba foi normalzinha, nada de mais aconteceu. Os 3 primeiros largaram, Ricardo Mauricio em 1, Marcos Gomes 2 e Thiago Camilo 3. Os mesmos chegaram nas mesmas posições, ou seja, não tivemos muitas emoções.
Na Formula Superliga deu Milan com o ex-F1 Robert Doornbos e na segunda bateria deu Yelmer Buurman, piloto no qual eu nunca ouvi falar até hoje. Continuo devendo aqui um especial sobre a F- Superliga. Ele virá em breve.
Amanhã é dia de julgamento, a McLaren terá sua apelação feita após a desclassificação de Hamilton no GP da Bélgica julgada perante a corte da FIA em Paris. Já disse o que eu acho. Hamilton levou vantagem sim cortando a chicane, isso é inegavel. Porém não o puniria se fosse um comissário. Acredito que Hamilton não agiu de má fé ao cortar a chicane, o problema foi na hora de entregar posição, mas é preciso pesar que Raikkonen foi o culpado pelo corte da chicane por não ter deixado espaço para Hamilton fazer a segunda perna. É preciso pesar também que faltavam 3 voltas para o fim da prova, estava começando a chover, Raikkonen havia errado na Stavelot e Hamilton viu a oportunidade que precisava para recuperar a ponta depois de um erro na segunda volta. Eu pergunto, quem não arriscaria tudo ali? faltou essa sensibilidade aos comissários.
Porém eles o puniram, e agora terão que manter a palavra, pois burocraticamente o inglês trapaceou.
O video:

Raikkonen deu uma mãozinha também. Com toda a experiência de campeão do mundo defendeu a posição jogando o carro pro lado errado.

Nenhum comentário: