segunda-feira, 29 de setembro de 2008

E a vida continua...

Massa de fato perdeu uma corrida ganha por um erro bobo da equipe, de novo. Logo após a prova Felipe foi atrás do mecânico para dar forças a ele, já que dizem alguns que ao término da prova o mecânico chorava. Massa está certo, a diferença é de 7 pontos nada mais, tudo o que ele e a Ferrari não precisam agora é de richas internas. Porém este é um erro que não pode mais se repetir, Felipe tem que chamar a atenção do time se quiser ganhar o título.
Domenicali disse que a meta é fazer dobradinhas nas proximas 3 corridas. Muito bonito no papel, porém ele terá que fazer Raikkonen acordar. A coisa está feia para o finlandês.
A curiosidade fica por conta de que a 8 anos atrás Michael Schumacher no GP da Espanha de 2000, vinha em 1. Paravam ele e Hakkinen na mesma volta, a equipe terminava o trabalho para o alemão, quando antes de acabado o reabastecimento o mecânico Frederico Uguzzoni levantou o pirulito fazendo assim com que Schummy arrancasse. O resultado foi o mecânico da mangueira Nigel Stepney(sim! o pivô da espionagem McLaren-Ferrari em 2007) no hospital e danos no bocal de reabastecimento na Ferrari do alemão. Frederico ainda é o chefe, e ontem foi o responsável pela barbaridade. Após isso o alemão foi perdendo rendimento gradativamente ultrapassado primeiramente por Coulthard. Depois disso ainda protagonizou o grande momento da prova quando bloqueou o próprio irmão Ralf, que era o 4 e estava a ataca-lo para favorecer o companheiro Barrichello ao assumir a 3 posição. Veja ai:


Se restava ainda alguma dúvida de que Alonso ficaria na Renault para 2009, essa dúvida acabou nesse fim de semana, dúvido que o espanhol sai dos braços de Briatore, seu tutor na F1. O melhor para Fernando é continuar na Renault e trabalhar no carro do ano que vem, mudar de equipe a essa altuta seria burrice, principalmente depois de ontem.
E Hamilton... bem é só administrar. Mas deve tomar cuidado para não repetir os erros do ano passado.
A pista de Cingapura é boa, tem sim pontos de ultrapassagens. Os pontos negativos são a entrada de Pit mal feita e as ondulacões nos fins das retas. Nada que não possa ser resolvido para o ano que vem.

Nenhum comentário: