sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Vitória na mira


Felipe Massa foi o mais rápido hoje, no primeiro dia de treinos para o Gp da Bélgica fazendo o tempo de 1.47.284. A essa altura acabar uma sexta feira na frente é uma vitória moral, principalmente dentro da equipe na disputa interna com Raikkonen que normalmente se da bem em Spa. Vejo Massa nesse momento com a maior motivação da carreira, e para mim é o favorito para a Pole Position amanhã. Kimi que bateu na segunda sessão foi o 2 mais rápido no geral com 1.47.623 o que comprova que a Ferrari entra como favorita a vitória numa corrida sob condições normais.
Hamilton e Kovalainen ficaram respectivamente nas 3 e 4 posições, a Ferrari pode ter ficado na frente hoje mais a amanhã a McLaren pode surpreender, porém não apostaria numa pole da equipe inglesa, no máximo uma primeira fila.
Alonso foi a surpresa do dia, ficou em 1 na segunda sessão, 0.050 a frente de Massa. Diria que o espanhol é o maior candidato a ser uma grande supresa na corrida, se o Gp for disputado com chuva ele entra na briga.
Bom treino também das STR que ficaram com Bourdais em 7 e Vettel em 8 no geral, amanhã eu não estranharia se eles botassem pelo menos um dos carros no Q3 e no caso de corrida com chuva eles mais uma vez podem surpreender.
A BMW como de costume nunca faz bons tempos na sexta-feira, mas com certeza amanhã irão brigar pelas primeiras posições.
Gostaria de chamar a atenção também para o desempenho do alemão Adrian Sutil que no ano passado deu show em Spa-Francorchamps com a Spyker e hoje fez no geral o 14 tempo com 1.49.585 e já demonstrou quie é um piloto bom na chuva. Seu único ponto na F1 foi no Gp do Japão do ano passado debaixo deum verdadeiro dilúvio.
Nelsinho e Barrichello tiveram performances discretas, no geral foram 10 e último respectivamente. O melhor nesse momento para a Honda é começar a pensar no ano que vem, porque nesse ano parece que não vão conseguir fazer mais nada que preste, para constar também que Button foi o 19 no geral. A coisa tá feia... gastou, gastou, gastou e nada.
Embora fraca a chuva fez vítimas como Raikkonen, Webber, Nelsinho, Bourdais e Fisichella que causou uma bandeira vermelha

Nenhum comentário: