sábado, 27 de setembro de 2008

Vantagem na leveza


Felipe Massa marcou a primeira pole noturna da história da F1, a 14 na carreira e 5 no ano. Marcou 1:44.801, 0.604 de Hamilton o segundo colocado seguido por Raikkonen que poderia ser o 2 não fosse um erro no começo da volta. A diferença é realmente brutal de Felipe para Lewis, o que videncia um tanque mais vazio. Massa terá que ser muito rápido no começo da prova, Kimi terá que ajudar.
Hamilton passou por maus bocados no Q2 quando errou sua primeira volta, após conseguiu um tempo que por milagre não foi batido por Trulli na última tentativa do italiano. Sorte do inglês.
Bom treino das Williams que ficaram respectivamente em 9 e 10 com Rosberg e Nakajima que pela primeira vez entrou no Q3, desse modo fazendo seu melhor treino da carreira.
Vettel fez grande treino, sai em 7. O alemão apenas reforça o que comprovou em Monza, gênio. Bourdais foi o 17, provando esse fato.
Glock fez grande treino, botou a Toyota numa grande 8 posição.
Nelsinho fez um treino ruim, larga em 16. É melhor o brasileiro começar a andar pois está devendo e muito na minha opinião. Só não ficou tão feio para ele pois Alonso teve problemas no começo do Q2 e sai em 15.
Aliás, azar de Fernando liderou dois dos três treinos livres, era candidato até a pole position, o que não ocorreu graças a um problema em seu carro, na valvula de alimentação do motor Renault.
Barrichello foi atrapalhado por Heidfeld, em sua volta rápida assim vai largar em 18 enquanto Button é 12.
Treino discreto de BMW, Kubica sai em 4 e Heidfeld em 6, no caso de uma corrida com quebras podem chegar em boas posições.
Mais discreto ainda o de Kovalainen que foi o 5, o finlandês usou o motor curinga, nesse fim de semana. Esperava mais dele.
A imagem do dia, Giancarlo Fisichella decola na zebras da curva 10, o que acaba resultando num acidente e sendo prejudicial para o iataliano no treino classificatório. Fisichella deu apenas duas voltas e bateu estranhamente na curva 2. O italiano larga em 20.

A batida de Fisi no 3 treino livre
Julgando pelo treino de hoje na corrida de amanhã podem ocorrer acidentes em função dos muros perto do traçado e das ondulações do circuito que fazem os carros soltar faiscas lembrando a F1 dos velhos tempos, onde não havia madeira abaixo do carro. Ondulações que vão complicar e muito as ultrapassagens, certamente para Massa há uma grande vantagem.

Nenhum comentário: