sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Temporal e surpresas


Kimi Raikkonen marcou hoje em Monza o tempo mais rápido do dia com 1:23.681, Kubica ficou em 2 0.070 atrás, seguido de Heidfeld por apenas 0.016. Os dois primeiros no campeonato Lewis Hamilton e Felipe Massa ficaram nas 4 e 6 posições respectivamente, separados pela boa preformance de Nico Rosberg que com sua Williams foi o 5. Tudo isso ocorrido na 2 sessão de treinamentos pois na 1 um dilúvio caiu sobre Monza sendo assim poucos carros entraram na pista e Adrian Sutil da Force India foi o 1.
Posso dizer que esse resultado representa surpresas para mim. Não esperava Raikkonen sendo o mais rápido, como também não esperava as BMW tão fortes, pelo jeito teremos que esperar até o treino oficial para saber quem está bem e quem só estava fazendo bonito de tanque vazio, pois a chuva lavou a pista de Monza. De qualquer forma a BMW irá incomodar as McLarens e Ferraris nesse Gp.
A grande surpresa positiva do treino foi a Force India, como já disse a cima Sutil foi o 1 na primeira sessão de treinos livres com Fisichella em 3 e na segunda Sutil conseguiu uma excepcional 9 posição seguido por Giancarlo em 13. Realmente os motores Ferrari fazem a diferença em pistas de alta, como o visto nos dois últimos GPs nos carros da Toro Rosso.
A surpresa negativa ficou por conta da Renault, no geral Alonso foi o 18 e Nelsinho o 20 e último! Sexta-Feira é Sexta-Feira, porém com esse resultado a equipe francesa começa muito mal o fim de semana e acredito que panorâma não deve mudar muito, como em Valência a Renault terá um fim de semana difícil.
A Honda como sempre lá atrás, Barrichello depois de ter ficado em 2 pela manhã ficou em 14 de tarde, uma posição a frente de Jenson Button em 15. Como já disse só uma corrida chuvosa para fazer renascer a corrida da equipe nipônica.
A Toyota também decepcionou ficou com Glock em 17 e Trulli em 19, porém acredito que a equipe melhorará sensivelmente de hoje para amanhã.
Mais uma Sexta-Feira tão clara como todas as outras... não disse absolutamente nada sobre ninguém. Em caso de chuva durante a prova esse panorâma pode mudar, equipes que não estão bem como a Honda, Renault e até a Force India pelo acompanhado hoje podem vir a surpreender na prova. Ferrari pode ter ficado a frente hoje, porém amanhã tudo muda. Certamente não será tão fácil nem para Kimi nem para Massa marcar a pole. Hamilton não está morto.
.
O mecânico da Ferrari varre a água para fora do pit durante o primeiro treino de hoje. A previsão de chuva para a corrida é grande

Nenhum comentário: