quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Atualidades...

E enfim a tal da Formula Superliga saiu do papel, houve no final de semana passado uma corrida no círcuito de Donington Park na Inglaterra. Eu era um dos que apostava um boi que essa "brincadeira" não daria certo, ainda bem que deu. Realmente é bom ter mais uma categoria para acompanhar, e essa ainda trazendo um atrativo a mais com participação de times de futebol nomeando as equipes. Acredito que a categoria vingará e dará muito o que falar nas rodas de discussões tanto de futebol quanto de automobilismo. Tem a estrutura de categorias maiores como principalmente as dos EUA, já que há para os torcedores atividades extra-pista, lanchonetes e lojinhas por todo lugar no autódromo. Enfim, a categoria tem tudo para ser um sucesso, só precisa de patrocínio forte e divulgação, mas isso com certeza virá com o tempo. Existem ainda mais 5 corridas planejadas para esse ano de estréia, Nurburgring na Alemanha, Zolder na Bélgica, Estoril em Portugal, Vallelunga na Itália e encerrando no dia 23 de novembro no tradicional circuito de Jerez de la Fronteira na Espanha.
Falarei mais disso aqui daqui a alguns dias explicando direitinho como é a categoria. Por enquanto os organizadores estão de parabéns.

Times de futebol nomeando equipes automobilisticas: uma ótima jogada de Marketing
Já começaram as especulações para o ano de 2009 na F1, como já disse aqui a única "mudança" de equipe para o ano que vem confirmada até agora é a ida de Vettel da Toro Rosso para a Red Bull. Hoje foi confirmado que Rosberg ficará mais um ano na Williams, o que na minha opinião é um "tiro no pé da carreira" do piloto alemão. Logicamente Nico não tinha nenhuma opção melhor, porém ficar na Williams é um problema para ele, já que para uma equipe ter bom desempenho e progredir na F1 hoje em dia é necessário uma boa parceria com uma montadora, coisa que a Williams não tem mais. Um bom destino para Nico seria o lugar de Kovalainen na McLaren, o finlandês ainda não me convenceu. Porém acho que o interesse em manter Heikki na equipe por enquanto é privilegiar o desempenho Hamilton, assim como ocorria com Schumacher no começo de sua carreira na Ferrari quando o irlandês Eddie Irvine era o segundo piloto. De fato isso é muito ruim para Nico que já demonstrou ser um piloto muito rápido e de muito talento, mas a F1 tem muito disso, o piloto além de ser bom tem que ter uma estrela forte, ou seja nesse caso, estar no lugar certo na hora certa.

Nico terá que por mais um ano driblar as dificuldades e tentar ser competitivo ao volante da Williams
Por fim gostaria de falar do futuro incerto de Bruno Senna que afirmou hoje estar negociando para ser piloto na F1 na próxima temporada. O destino do brasileiro pode ser a STR já que Vettel vai embora e a performance de Bourdais não está agradando, além do que Berger já mostrou grande simpátia por Bruno. Outros destinos possiveis podem ser BMW, o que eu dúvido, e Williams que também provavelmente não irá concretizar, pois Rosberg como já disse está confirmado e Nakajima é o garoto propaganda da Toyota, atual motor da equipe inglesa.
"- Prefiro conseguir um lugar que me garanta estar na pista agora, do que passar um ano testando e não ter experiência de corrida. Do jeito que as coisas estão agora, eu sequer conseguiria muita quilometragem nos testes", disse o piloto ao site alemão "adrivo".
Se for assim o destino certo é a STR, e além do mais como já falei não acho que ele tenha outras reais opções.

Um comentário:

Pedro disse...

http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/4315/

olha isso.. como será que vai ser? haha